Sinditamaraty discute demandas de servidores com a Administração

Geral | 01 de novembro de 2019

A Diretoria Executiva do Sinditamaraty se reuniu na última sexta-feira (25), com a Secretária de Gestão Administrativa do Ministério das Relações Exteriores (SGAD/MRE), a embaixadora Cláudia Buzzi. “Tivemos uma reunião bastante proveitosa com a Administração. É importante apresentarmos as principais demandas do nosso público, a fim de que o ministério tenha uma conduta mais assertiva”, afirmou o presidente João Marcelo Melo.

A Diretoria também abordou a importância da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação (Cpadis), criada há três anos, e apresentou aos participantes da reunião a pesquisa “Riscos Psicossociais Relacionados ao Trabalho no Itamaraty: Análise Clínica do Prazer e Sofrimento no Trabalho”, encomendada pelo Sindicato à Universidade de Brasília (UnB).

Também participaram do encontro o vice-presidente do sindicato, Jansen Torres, a diretora financeira, Denise Marçal, o secretário-geral, Felipe Heimburger, a diretora do Departamento de Serviço Exterior (DSE/MRE), a ministra Fátima Ishitani, e a diretora do Departamento de Administração e Logística (DA/MRE), a ministra Ana Paula Simões Silva.