Notícias

Sinditamaraty e ASMRE traçam estratégias contra a exclusão de servidores do Plano de Assistência Médica 

Institucional | 16 de dezembro de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


O Sinditamaraty e a Associação dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (ASMRE) reuniram-se nesta quarta-feira (15) para, conjuntamente, traçar estratégias jurídicas com objetivo de buscar evitar a exclusão dos servidores do Plano de Classificação de Cargos (PCC) e do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) do Plano Complementar de Assistência Médica do Serviço Exterior (PCAMSE).

Importante ressaltar que as duas representações estão trabalhando em prol da garantia de todos os direitos dos servidores do PCC/PGPE.

A exclusão desses servidores do PCAMSE foi recentemente comunicada pela administração do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e deve ocorrer no dia 31 de janeiro de 2022. Esta decisão resultou em preocupação por parte das entidades. Tal ação caracteriza total discriminação contra os servidores do PCC/PGPE.

Leia Nota do Sinditamaraty sobre o assunto

União pelo bem de todos
Para o 2º vice-presidente do Sinditamaraty, Jansen Martins, que é servidor PCC/PGPE, o encontro foi produtivo. “A reunião mostrou um avanço na união das duas entidades com o fim de somarem forças para que os pleitos dos servidores filiados possam ter mais representatividade. Esse avanço é muito significativo porque não somente PCC/PGPE serão beneficiados, visto que a ASMRE congrega servidores de todos os segmentos da força de trabalho do quadro permanente do Ministério das Relações Exteriores”.

Jansen defende que, neste momento delicado, unir forças é importante, “uma vez que o contrário só prejudicará a efetividade das ações que visam a proporcionar um tratamento mais equânime e não discriminatório para todo o quadro do MRE”, conclui.