Sinditamaraty irá avaliar proposta de regime jurídico para o SEB

Geral | 16 de outubro de 2017

Em reunião com o Subsecretário-geral do Serviço Exterior, João Pedro Corrêa Costa, a vice-presidente do Sinditamaraty, Camilla Santos, recebeu, nesta segunda-feira (16), proposta do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para o novo regime jurídico do Serviço Exterior Brasileiro.

O Sinditamaraty analisará o conteúdo da proposta e disponibilizará um canal para receber as contribuições de todos os filiados. Os comentários individuais serão considerados para a elaboração da resposta oficial do sindicato ao documento.

Amanhã (17), a proposta deve estar disponível na intratec para a consulta dos servidores.

Representantes da Associação dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Asmre) e da Associação dos Diplomatas Brasileiros (ADB) também participaram do evento.

Entenda:

No dia 13 de março, o Sinditamaraty foi convidado pela Administração a apresentar sugestões para alterações da legislação das carreiras do Serviço Exterior Brasileiro.

No dia 9 de maio, o sindicato apresentou a proposta ao DSE.  A minuta de lei foi o resultado de um trabalho intenso e colaborativo e considerou dados da pesquisa “Riscos Psicossociais Relacionados ao Trabalho no Itamaraty”, concluída no início deste ano pelo Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB), a pedido do Sinditamaraty.

A minuta ficou disponível para avaliação de todos os servidores do Ministério e levada à apreciação em assembleia ordinária e aprovada com mais de 92% dos votos.