SINDITAMARATY participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

Geral | 14 de setembro de 2016

A presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY), Suellen Paz, participou nesta terça-feira (13) do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público que tem como objetivo garantir a estabilidade para os servidores, além de barrar propostas que possam ameaçar conquistas trabalhistas. A frente é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Assista a audiência completa aqui

O ato significou a recriação de frente que já atuou anos antes no Congresso com a mesma finalidade. A reorganização foi proposta pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), em resposta a sugestão da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). A frente conta com o apoio de mais de 50 entidades, sobretudo organizações sindicais do setor público e privado.IMG 20160913 WA0007

Ao falar ao parlamentares e sindicalista presentes na audiência, a presidente do SINDITAMARATY destacou que a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores tem muitos desafios pela frente como a regulamentação da greve do servidor público. " Estamos entrando na nossa quarta semana de greve e começamos a sofrer uma série de práticas antissindicais como públicação do nome dos grevistas e corte do ponto, sem se quer ser chamados para negociação.  É muito difícil mantermos essa posição de luta pelos nossos direitos sem estarmos resguardados juridicamente", destacou.

"A frente é muito importante para os servidores público. Temos inúmeras dificuldades nas nossas relações de trabalho. Queremos prestar um serviço público de qualidade, para isso é necessária a valorização dos servidores. Não há como um servidor prestar um serviço público de qualidade se ele se sente desvalorizado, despretigiado ou pior ameaçado", ressaltou Suellen.

Por Adriana de Araújo com Agência Senado