SINDITAMARATY participa de encontro com ministro do Trabalho na Nova Central

Geral | 24 de maio de 2016

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) participou, nesta terça-feira (24), de encontro com ministro do trabalho interino, Ronaldo Nogueira, na sede nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST. A primeira visita do ministro à NCST contou com a presença de representantes de sindicatos filiados a Nova Central e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB.
foto 2

A visita tem o objetivo de aproximar a pasta das demandas do setor. Na ocasião, o ministro assumiu compromissos em prol da classe trabalhadora e manteve a disposição de submeter à análise das entidades sindicais, qualquer tema sensível aos interesses dos trabalhadores. Critério que, segundo o ministro, será seguido à risca antes de promulgar qualquer resolução no Ministério do Trabalho - MT.

Nogueira afirmou que o ministério resgatará a agenda de desenvolvimento, porém sem prejudicar direitos trabalhistas. “Qualquer alteração que seja necessária fazer, o trabalhador será participe dessa formatação. O trabalhador não será traído pelo seu ministro e estará na mesa sendo protagonista de todo o processo, de maneira a reverter a tendência de desemprego e desvalorização de salários”, disse.

O presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, recepcionou o ministro e o presenteou com um livro sobre o "sindicalismo brasileiro nos últimos cem anos". Calixto elogiou a disponibilidade e a busca de aproximação do MT com as entidades sindicais dos trabalhadores. "Nosso desejo, neste momento, é colaborar para a recuperação do pragmatismo e do protagonismo do Ministério do Trabalho", afirmou o líder sindical.

Para a presidente do SINDITAMARATY, Suellen Paz, a participação dos trabalhadores nas decisões que impactam direitos e conquistas do setor é fundamental. “É necessário implantar políticas de gestão dialogada em que todas as categorias, sobretudo os servidores, sejam ouvidas sobre as iniciativas que impactam seus direitos e deveres”, explica.

Com informações da CSPB