Sinditamaraty promove primeira eleição 100% digital

Sindy Eleições | 01 de junho de 2021

Autor: Erika Braz

As eleições do Sinditamaraty que vão decidir os dirigentes para o biênio 2021/2023 serão, pela primeira vez, totalmente digitais. Os processos serão feitos virtualmente, desde as candidaturas até a posse, por conta da pandemia do coronavírus. O objetivo é proteger todos os envolvidos e, claro, usar a tecnologia a favor, especialmente para os filiados que estão fora do Brasil.

O artigo 11 do Edital da Comissão Eleitoral reforça: “Em razão do estado de emergência da pandemia da Covid-19, decretado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), todas as fases do processo eleitoral (inscrições de chapas e/ou candidaturas individuais, impugnações, debates, consultas, recursos, votação, divulgação dos resultados e a posse) serão realizadas remotamente”.

Para oferecer aos filiados informações sobre o processo eleitoral, o Sindy criou um hotsite exclusivo para as eleições. Ele já está no ar e, por meio dele, os interessados acessam os requerimentos para candidaturas individuais e de chapas, além do Edital na íntegra e outros documentos. Pela página, os filiados conhecerão os candidatos aos cargos da entidade após a homologação das candidaturas.

Comunicação digital
Quem quiser tirar dúvidas com a Comissão Eleitoral poderá fazer por meio de mensagens eletrônicas para [email protected], sempre com o assunto da mensagem identificando a fase ou a consulta dos interessados. As fichas de filiação, por exemplo, também devem ser enviadas para este e-mail.

Durantes os dias de votação – 21 a 23 de junho – o link para o sistema eletrônico, auditável, do Sinditamaraty será enviado via Whatsapp (para quem está na lista de transmissão do Sindicato), via e-mail institucional, além de ser divulgado com destaque no site, no hotsite das eleições e pelas redes sociais da entidade (Facebook, Instagram e Twitter).

Conheça o hotsite!