Votação proposta de acordo salarial

Geral | 22 de julho de 2016

O SINDITAMARATY, na noite de hoje (21/07) recebeu do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão,  proposta de acordo salarial para aprovação, em caráter de urgência, pela categoria.

Os filiados votarão, amanhã, dia 22/07 (sexta-feira) se aceitam as condições do Governo. A decisão da categoria deverá ser informada ao MPOG até as 17h para que a assinatura do termo de acordo seja encaminhado à Casa Civil e ao Congresso Nacional.

A votação eletrônica na área restrita do site se iniciará a partir das 11h00 com previsão de encerramento às 16h  (horário de Brasília)

Proposta do planejamento: 27,9% em 3 anos a partir de janeiro de 2017, com discussão do reenquadramento durante período de acordo.

O Sinditamaraty recebeu hoje, 21/7, ligação do MPOG, mantendo a proposta de reajuste linear de 27,9% . Tendo em vista a inflexibilidade do MPOG na negociação, o Sinditamaraty fez então nova proposta, com base no acordo fechado com as agências reguladoras, de reajuste de 10,8%, em parcela única, a ser paga em janeiro/2017. Com isso, o objetivo era repor pelo menos a perda salarial relativa à inflação do período, e manter um horizonte próximo de negociação do enquadramento. O MPOG declinou a contraproposta apresentada pelo Sinditamaraty, oferecendo o reajuste linear de 27,9% a partir de 2017, até 2019. Trata-se do mesmo valor apresentado e já rejeitado em assembleia no final de 2015.