Servidores, vamos barrar a Reforma Administrativa?

Reforma Administrativa | 01 de outubro de 2021

Autor: Erika Braz

O Sinditamaraty tem atuado contra a Reforma Administrativa desde que o assunto se tornou pauta no Congresso Nacional. No entanto, com a aprovação do texto-base da Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 pelas comissões da Câmara dos Deputados, a entidade convoca a todos os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) a trabalharem juntos em prol do cancelamento da proposta governamental.

Para ser aprovada em Plenário e seguir para o Senado Federal, a PEC precisará de 308 votos a favor. Muitos deputados já manifestaram seus posicionamentos, porém alguns ainda estão indecisos em relação ao voto sobre a Reforma Administrativa.

Por isso, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) mapeou os nomes desses deputados. A partir dessa lista, o Sinditamaraty pede que os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) façam uma mobilização on-line, enviando e-mails e comentando nas redes sociais dos parlamentares indecisos, pedindo a rejeição da PEC 32/2020.

O Sinditamaraty sugere o seguinte texto-base:

Deputado(a) nome do parlamentar,

Sou servidor(a) público(a) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e peço que rejeite a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020, pelos inúmeros prejuízos que o projeto causará ao Serviço Exterior Brasileiro (SEB) e ao funcionalismo público.

Vote NÃO à PEC 32/2020!

Confira a lista de parlamentares indecisos!